Civismo e patriotismo foram exaltados em Curitiba no Desfile de 7 de Setembro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 set 2017

Curitiba (PR) – A 5ª Divisão de Exército, em coordenação com o Governo do Estado do PR, organizou, o desfile do Dia da Pátria na cidade de Curitiba, dessa vez em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil.

O Desfile cívico-militar encerrou as atividades da Semana da Pátria no dia 7 de setembro com início às 9h, na avenida Cândido de Abreu, com a revista das tropas militares, seguido pelos desfile de escolares e finalizando com o desfile militar.

A Forças de Segurança no Estado foram representadas pela Marinha, Exército, Força Aérea,  Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Além dos militares, o desfile contou com a presença de 10 entidades de classe e 10 escolas, inclusive com a participação do Colégio Militar de Curitiba, Colégio da Polícia Militar do Paraná, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), da Academia Militar do Guatupê (PMPR) e dos Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

Encerrando o desfile foi realizado o desfile motorizado contando com viaturas civis e militares – 15 viaturas blindadas, 5 pranchas com blindados, 20 viaturas sobre rodas e 20 viaturas militares antigas, além do desfile hipomóvel pela PMPR e alunos do CMC.

O desfile cívico-militar cumpriu o objetivo de manter a tradição do “Dia da Pátria” no âmbito das Forças Armadas e valorizar o trabalho das instituições federais, estaduais e municipais no estado do Paraná. A população prestigiou o desfile, que reuniu um público estimado de mais de 15 mil pessoas, com o propósito de exaltar o patriotismo, o amor à nação brasileira, ao nosso povo, à nossa cultura e à nossa identidade.



Fonte:5ª DE