Sistema Colégio Militar do Brasil mantém o nível elevado e é destaque nacional e internacionalmente.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 set 2017

O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), além de cultuar os valores necessários aos jovens, enquanto cidadãos, preza sempre pela qualidade de ensino oferecida a seus alunos, seja presencialmente, ou por intermédio do Ensino a Distância. Exemplo disso é o Curso Regular de Ensino a Distância, do Colégio Militar de Manaus (CMM), que, recentemente, recebeu o Prêmio Destaque Nacional do Institute for Learning & Amp – Performance Brasil, em reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado no Brasil e no exterior nessa área da educação.

A cerimônia foi realizada pela Empresa MicroPower, no dia 28 de agosto de 2017, em São Paulo (SP), e contou com a presença do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos, e de autoridades civis e militares.

O Prêmio Referência Nacional contempla projetos que contribuam para promover a alta performance, com lições aprendidas e melhores práticas que sirvam como exemplo para o mercado.

O Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus teve início no ano de 2002 e tem por objetivo oferecer educação básica de qualidade aos filhos e dependentes de militares das Forças Armadas que estejam servindo em áreas do Comando Militar da Amazônia, do Comando Militar do Norte, do Comando Militar do Oeste e no Exterior. Atualmente, atende a um efetivo de mais de 500 alunos distribuídos em 23 localidades no Brasil e em 47 países.

 

SCMB em destaque em Campo Grande

Também salientando os destaques do SCMB, ocorreu, nos dias 25 e 26 de agosto de 2017, a Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, com a participação de escolas da Capital e do interior do estado do Mato Grosso do Sul. Alunos do Clube de Robótica do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) participaram, com equipes sob a orientação do Segundo-Sargento Iguape e do Terceiro-Sargento Flávio, que saíram vencedoras.

As equipes do CMCG obtiveram o 1º e o 2º lugar e eram formadas por alunos do Ensino Fundamental, que concorreram no Nível I. O 1º lugar foi alcançado pela Equipe “Legos de Elite”, composta pelos alunos Alice Machado, Breno e Flexa. Essa equipe também se classificou para a Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, que ocorrerá na cidade de Curitiba (PR). Já o 2º lugar foi ocupado pela Equipe “Hubble”, composta pelos alunos Gabriel Marcos, Gabriella Vasconcelos.

 

 

No Sul, SCMB também recebe medalhas

Na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o SMCB também dá um show em competições de ensino, desta vez na área de Exatas. No dia 25 de agosto, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), houve a entrega de medalhas da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP), que entregou 13 medalhas ao Colégio Militar de Santa Maria. Do total, foram duas medalhas de ouro, quatro de prata e sete de Bronze, além de 14 menções honrosas.

Dividida em três níveis – Nível I, envolve os 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Nível II, engloba os 8° e 9° anos do Ensino Fundamental e o Nível III, para o Ensino Médio – a OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. É uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e se divide em duas fases: a primeira visa à aplicação da prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas; e a segunda para a aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados.



Fonte:CMM, CMCG e CMSM