Data celebra profissional que propicia a prática de atividade física metódica e racional: o Educador Físico.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 set 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 1º de setembro, comemora-se o Dia do Educador Físico, profissional responsável por desenvolver e aprimorar a saúde das pessoas por meio do planejamento e da orientação adequada da atividade física. Sua atuação abrange um público extremamente heterogêneo, desde crianças em idade pré-escolar até idosos que necessitem de atenção especial.

No campo militar, o Exército Brasileiro, reconhecendo a importância da prática da atividade física metódica e racional para alcançar uma melhor formação do combatente, criou, em 1922, o Centro Militar de Educação Física, que, posteriormente, em 1933, recebeu a denominação de Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). Desde sua criação até os dias atuais, esse estabelecimento de ensino já formou mais de seis mil profissionais de educação física, conhecidos como “Calções Pretos”. Eles estão sempre atentos aos princípios de excelência exigidos pelo Exército Brasileiro, pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal da Classe.

Os Calções Pretos são fundamentais para a condução do treinamento físico dentro das organizações militares. Sua formação propicia a preparação adequada da tropa, para que a Força esteja apta para cumprir quaisquer missões que lhe forem determinadas pelas autoridades competentes. Dessa forma, o Calção Preto tem como função primordial estimular a prática da atividade física para uma melhor preparação dos recursos humanos da Força, tornando-a cada vez mais operativa, além de estimular a cultura da vida saudável entre todos os militares.



Fonte:CCFEx