1ª Mostra de Iniciação Científica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 ago 2017

Santa Maria (RS) – Foi realizada, no dia 23 de agosto, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a I Mostra de Iniciação Científica do 6º Fórum Internacional Ecoinovar, com o eixo temático “Sustentabilidade”.

Alunos monitores da Seção de Apoio Pedagógico (SAP), orientados pelo professor Cleiton Tibulo, apresentaram trabalhos, interagiram com professores universitários, acadêmicos de Pós-graduação de diversas Instituições de Ensino Superior e Graduação, além de outros alunos de Educação Básica da região de Santa Maria. Como resultado final, os três trabalhos apresentados pelos alunos e avaliados por professores da UFSM foram premiados: com o 2º lugar “Horta pedagógica: uma oportunidade de estudo e desenvolvimento do senso ecológico”; com a menção honrosa para “Climatizadores: uma fonte geradora de água” e “Estudo do consumo de energia elétrica no Colégio Militar de Santa Maria”.

O Fórum Internacional Ecoinovar é uma realização do Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas – (CCSH) da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, por meio do Grupo de Pesquisa Ecoinovar, Programa de Pós Graduação em Administração – PPGA e Curso de Administração. Em 2017, paralelamente ao Fórum, ocorreu a 1ª Mostra Científica Ecoinovar que reuniu estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, de escolas públicas e privadas, da cidade de Santa Maria-RS.

O objetivo do Ecoinovar consiste em promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade. Neste ano, o evento ocorre em sua sexta edição e foi realizado no mês de agosto, na cidade de Santa Maria/RS.



Fonte:cmsm