Última patrulha do BRABAT percorre as ruas de Cité Soleil, antes de a MINUSTAH encerrar atividades.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 ago 2017

Porto Príncipe (Haiti) – Em 30 de agosto, um dos pelotões que integra o 26º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 26) realizou, pela última vez, antes do encerramento das operações da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH), o patrulhamento da comuna de Cité Soleil, localizada em Porto Príncipe.

A patrulha estava acompanhada por um grupo de 17 jornalistas, que registrava os principais momentos dessa fase final do 26º CONTBRAS. Os profissionais da mídia conversaram com a população e registraram esse fato histórico, marcante para as Forças Armadas brasileiras. Com isso, foi possível constatar in loco o considerável grau de segurança e estabilidade dessa área e do país como um todo.

No dia 27 de junho de 2017, o 26º Contingente Brasileiro (CONTBRAS) já havia transferido a responsabilidade da Base de Cité Soleil e da segurança desse local para a Polícia Nacional Haitiana. A transferência dessa área sensível, outrora considerada uma das mais violentas do mundo, somente foi possível em decorrência da presença e da atuação das tropas brasileiras na Capital do Haiti, nesses 13 anos de MINUSTAH.

 



Fonte:BRABAT 26