Visita do Embaixador dos EUA em Curitiba

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 ago 2017

Curitiba (PR) – No dia 24 de agosto de 2017, o Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (PqRMnt/5) recebeu a visita do Exmo Sr Peter Michael Mckinley, Embaixador dos EUA no Brasil, do Cônsul Geral da Embaixada dos EUA em São Paulo, Exmo Sr Ricardo Zuniga, acompanhados do Gen Bda Aléssio Oliveira da Silva, Cmt da 5ª RM, pelo Gen Bda Sidnei Prado, Diretor de Material, pelo Lt.Col. Chike Williams, United States Military Liaison Officer (USMLO), e comitiva.

A atividade teve por objetivo acompanhar as atividades inerentes aos contratos desenvolvidos no âmbito do Programa FMS (Foreign Military Sales) do Governo dos EUA, gerenciados pela Diretoria de Material (DMat), com vistas a fornecer informações e esclarecimentos necessários do ponto de vista daquela Diretoria.

Ensejou-se, também, junto ao PqRMnt/5, facilitar os planejamentos, a condução e as ações futuras referentes aos acordos estabelecidos entre os governos do Brasil e dos EUA via Programa FMS, como o Projeto de Modernização da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) M113-B, transformada para a versão M113-BR, ora em curso naquela Organização Militar de Manutenção, e o Projeto Viatura Blindada de Combate Obus Autopropulsada (VBCOAP) M109 A5+ BR, em implantação.

Na ocasião, a DMat realizou uma breve apresentação abordando o portfólio de Projetos Estratégicos do Exército Brasileiro, coordenados pelo Escritório de Projetos do Exército (EPEx), além de outras atividades técnicas em execução no PqRMnt/5.

Coroando a visita, a ilustre comitiva percorreu a linha de produção das VBTP M113BR nas instalações da Divisão Técnica do PqRMnt/5.

 

 



Fonte:Pq R Mnt/5