Exposições e apresentação cultural marcam o encerramento da Semana do Soldado em Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 ago 2017

Salvador (BA) – No domingo, dia 27 de agosto, a 6ª Região Militar (6ª RM) realizou, no Parque da Cidade de Salvador, diversas atividades voltadas ao público de todas as idades, encerrando as comemorações da Semana do Soldado.

A participação da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) deu-se pela montagem e operação do estande com objetivo de apresentar as formas de ingresso no Exército Brasileiro. Os oficiais-alunos do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar da EsFCEx e os alunos do CMS participaram da exposição, dirimindo as dúvidas dos interessados sobre o acesso às escolas e colégios militares, contando um pouco sobre a rotina e experiências pessoais.

O estande foi montado com panfletos explicativos, cartazes de cada escola e vídeos mostrando um pouco dos cursos de formação, além de manequins vestindo alguns dos principais uniformes do Exército.

Outro destaque da EsFCEx/CMS no evento foi a integração no show artístico que  encerrou as comemorações da Semana do Soldado. Com alunos do CMS integrando a banda de música da 6ª RM e cantando ao lado de artistas de renome nacional, como Estakazero, Cicinho de Assis, Banda Araketu e participantes do programa The Voice Kids, a Escola mostrou toda sua força na área artístico-cultural.



Fonte:EsFCEx/CMS