Mais de 1.550 crianças “invadem” o quartel para travarem contato com as “coisas de soldado”.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 ago 2017

Lapa (PR) – De 21 a 25 de agosto, o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (15º GAC AP), o “Quartel dos Heróis” (Grupo General Sisson), recebeu mais de 1.500 crianças das escolas da região da Lapa e adjacências, como parte das atividades comemorativas da Semana do Exército.

As visitas foram organizadas em várias oficinas, nas quais os pequenos travaram contato com as “coisas de soldado” (na linguagem deles): rádios, rações operacionais, mochilas e equipamentos de campanha e outros. Além disso, puderam conhecer, também, as viaturas orgânicas da organização militar, blindadas e sobre rodas, e vencer os desafios da Pista de Cordas e da Pista de Obstáculos. O final da atividade foi marcado por uma palestra sobre o Exército Brasileiro.

Para o Vitor Hugo, de 7 anos, aluno da Escola Dr. Manoel Pedro, o mais  “legal” foi poder andar na viatura Marruá. Para Jean, do 3º ano da mesma escola, o Exército “É nota 10! Porque ele nos ajuda e traz alegria a todos nós!”. Para a Professora Albanesa, “a visita contribuiu muito para a formação dos alunos, principalmente na questão da disciplina e dos valores. No quartel eles têm segurança!”, salientou.

 

A Revista “Recrutinha”: um amigo sempre presente!

Outro grande destaque da festa foi o Soldado Recrutinha, que, desde a chegada no 15º GAC AP, já recebia a todos os convidados com uma vibrante continência e um grande sorriso. Ao longo da jornada, nosso Amigo participava de todas as atividades e ainda ensinava às crianças tudo sobre a “Vida do Soldado”. Ao término, despedia-se com um grande abraço e a frase: “Conte conosco, que a ‘missão será cumprida’!”.

Até o final da semana, o Recrutinha marcou sua presença em todos os eventos comemorativos ao Dia do Soldado: concerto musical, realizado no dia 24; cerimônia cívico-militar, no dia 25; e o Biatlo e a Exposição de Material, dia 27.

 

 



Fonte:15º GAC AP