Militares brasileiros são agraciados com Medalha das Nações Unidas no Haiti, em reconhecimento a seus serviços

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 ago 2017

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 23 de agosto, os integrantes do 26º Contingente Brasileiro no Haiti (CONTBRAS) foram condecorados com a Medalha das Nações Unidas, em cerimônia militar realizada na Base General Bacellar.

O evento foi presidido pela Deputy da Representante Especial do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (SRSG, sigla em inglês), Sra Susan Page, e contou com a presença do Force Commander da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), General de Divisão Ajax Porto Pinheiro; do Embaixador do Brasil no Haiti, Sr Fernando Vidal; de comandantes de contingentes; além de outras autoridades civis e militares da MINUSTAH.

A medalha da ONU é entregue aos militares pelos serviços em favor da paz, após o decurso de mais de 90 dias ininterruptos de missão. A condecoração, entregue aos militares que compõem a MINUSTAH, possui uma faixa de quatro cores: a azul, representando a esperança; a verde, que simboliza a paisagem e o potencial econômico do Haiti; a azul turquesa, representando o oceano ao redor da Ilha “Hispaniola”, e a branca, que significa a promessa de paz para o povo haitiano.

Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira integram o CONTBRAS, totalizando 969 militares agraciados com a condecoração. Durante os 13 anos de missão bem-sucedida no Haiti, os peacekeepers brasileiros trabalharam na manutenção da paz, no fortalecimento das instituições nacionais haitianas e na segurança da área de operações sob sua responsabilidade.



Fonte:BRABAT 26