CTEx e IME intensificam parceria em um encontro promissor

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 ago 2017

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Tecnológico do Exército (CTEx) recebeu professores do Instituto Militar de Engenharia (IME), no dia 14 de agosto, para apresentar as linhas de pesquisa e os laboratórios do Centro, a fim de intensificar a integração entre as duas instituições e viabilizar futuras parcerias.

Os membros da comitiva do IME, composta por professores de diferentes áreas do conhecimento, ficaram entusiasmados e visualizaram a possibilidade de integração em áreas comuns e aproveitar o que as organizações militares têm de melhor. O major Guilherme Pinto Guimarães, que apresentou os laboratórios da Seção de Mísseis e Foguetes, descreveu o encontro como promissor e já identificou potenciais parcerias em Estudos Balísticos, principalmente quanto à Simulação Estrutural e ao Levantamento de Propriedades dinâmicas de Materiais.

O encontro representou mais um marco na consolidação da integração entre o CTEx e o IME, visando à troca de conhecimentos e o aproveitamento da infraestrutura voltada para a pesquisa e desenvolvimento de produtos de defesa de interesse do Exército Brasileiro.



Fonte:CTEx