3ª DE realiza na Guarnição Federal de Santa Maria recepção do Fogo Simbólico da Pátria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 ago 2017

Santa Maria (RS) – Como marco do início das comemorações da Semana da Pátria/2017, alusiva aos 195 anos de Independência do Brasil, no dia 22 de agosto, no quartel do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB), ocorreu a solenidade cívico-militar de acolhimento do Fogo Simbólico da Pátria, que chegou ao Município no dia 21 de agosto, durante a 80ª Corrida do Fogo Simbólico.

O 29º BIB “Batalhão Cidade de Santa Maria” será uma das entidades homenageadas durante as comemorações da semana da Pátria, em virtude de ter completado 75 anos de sua criação no corrente ano.

A atividade foi presidida pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos; e contou com a presença do Prefeito em exercício, senhor Sergio Cechin; do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas; de autoridades civis, militares e convidados.

O Fogo Simbólico foi conduzido até o pátio de formaturas por uma equipe, formada por atletas destaques do 29º BIB e por integrantes da Liga de Defesa Nacional, que também representam a Associação “Os Legendários”.

Após a recepção do fogo simbólico, o Comandante da 3ª DE, o Prefeito em exercício e o comandante do 29º BIB, fizeram o acendimento da pira com o Fogo Simbólico, iniciando as comemorações. O Fogo Simbólico permanecerá sob a guarda do 29º BIB até o dia 1º de setembro, quando, então, será aceso na Praça Saldanha Marinho, durante a abertura oficial da Semana da Pátria 2017.



Fonte:3ª DE