CMCG homenageia alunos seus premiados na 12ª OBMEP

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 ago 2017

Campo Grande (MS) – Em 11 de agosto, aconteceu, no Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), uma formatura em homenagem aos alunos premiados na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O CMCG recebeu 18 medalhas, sendo 12 de prata e seis de bronze, além de 13 menções honrosas. Os alunos agraciados com as medalhas de prata e bronze as receberão em solenidade, a ser realizada em 6 de novembro de 2017, no Teatro Glauce Rocha, na Capital do estado.

 

 

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. É uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A atividade é dividida em duas fases: a primeira visa à aplicação da prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas, e a segunda para a aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados.

A OBMEP é dividida em três níveis: Nível I, envolve os 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Nível II, engloba os 8° e 9° anos do Ensino Fundamental e Nível III, para o Ensino Médio.

 



Fonte:CMCG