Feira Científico-Cultural promove cultura, conhecimento e ciência

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 ago 2017

Salvador (BA) – O Colégio Militar de Salvador (CMS) realizou, nos dias 29 de julho e 5 de agosto, a Feira Científico-Cultural 2017, com o tema “Tecendo o futuro: conexões com o tempo”, integrando alunos, professores e familiares.

Durante a feira, os alunos apresentaram, de forma oral, os mais diversos temas, empregando o apoio dos mais variados recursos de imagem, som e forma. A Feira é um meio para se exercitar competências e habilidades previstas no currículo, considerando a contextualização e a interdisciplinaridade. Assim, uma equipe especial, formada por membros do CMS, avaliaram os melhores trabalhos apresentados entre as séries do Ensino Fundamental e Médio.

Segundo o Capitão Sérgio Inácio, professor do Colégio, “o grande diferencial desse projeto educacional é que o processo de sua criação ocorre durante grande parte do ano letivo. Durante todo esse percurso, os alunos desenvolvem alguns atributos da área afetiva, como camaradagem, trabalho em equipe, cooperação, responsabilidade e disciplina”. Todos esses fatores são trabalhados em conjunto para o desenvolvimento das competências e habilidades pautadas em âmbito interdisciplinar.



Fonte:CMS