Adidos de Nações Amigas visitam o CIGS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 ago 2017

Manaus (AM) – O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita de uma comitiva de 18 militares estrangeiros, Adidos e Adjuntos das Aditâncias de Nações Amigas.

A Comitiva se deslocou de helicópteros, do 4° Batalhão de Aviação do Exército (4° BAvEx), até a Base de Instrução Pedro Teixeira, Base Nr 4 (BI 4), onde foram recebidos pelo Comandante do Centro.

Na Base, assistiram a uma palestra sobre o Centro e tiveram instruções sobre a utilização de Búfalos no apoio às tropas no interior da Selva; e obtenção de alimentos de origem vegetal. A atividade foi finalizada com tiro real, com munição 5,56 mm, utilizando o armamento IA2.

Tiveram presentes militares dos seguintes países: Argentina, África do Sul, Camarões, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, República Dominicana, Senegal, Venezuela, Vietnã e Zâmbia.

O CIGS, por ser reconhecido mundialmente pela excelência em formar os Guerreiros de Selva, recebe anualmente visitas de militares de todo o Mundo. Nas visitas, os militares das Nações Amigas têm oportunidades de, não apenas aprenderem um pouco sobre as técnicas brasileiras, mas também de transmitirem ensinamentos.



Fonte:CIGS