Visita do Chefe do DCT ao CITEX e Data Center do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 ago 2017

Brasília (DF) – No dia 16 de agosto de 2017, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), Gen Ex Juarez Aparecido de Paula Cunha, visitou o Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx), acompanhado do Vice-Chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações, Gen Div Bráulio de Paula Machado, e do Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), Gen Bda Eduardo Wolski.

Na ocasião, o Chefe do CITEx, Gen Bda Alexandre Fernandes Lobo Nogueira, apresentou as principais ações em andamento no CITEx, propostas de racionalização do Sistema de Telemática do Exército (SisTEx) e a situação dos principais projetos e suas respectivas entregas. Na ocasião o Chefe do DCT e comitiva tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Data Center Coronel Ricardo Franco (DC1-EB), que se tornará, em 2018, o principal Data Center da Força.

Essa nova infraestrutura permitirá hospedagem de todos os sistemas corporativos em ambiente de alta segurança e alta disponibilidade. Na ocasião, o Chefe do DCT realizou o descerramento da placa que materializa a 2ª certificação internacional Tier III, do DC1-EB, obtida após o sucesso em testes realizados em abril desse ano pelo renomado Uptime Institute. Essa dupla certificação é uma garantia de que o Data Center está em condições de operar no nível de excelência e altas taxas de disponibilidade exigidas por órgãos e normas certificadoras mundiais.O Data Center Coronel Ricardo Franco é o 16º Data Center do país a obter essa certificação, sendo o 3º da Administração Pública e o 1º da Administração Pública Federal.



Fonte:CITEX