Karatê do Exército volta a subir no lugar mais alto do pódio em evento internacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 ago 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 12 de agosto, uma semana após a conquista do Open no Uruguai, a Sgt Natália Brozulatto e o Sgt Vinicius Figueira conquistaram novamente medalhas de ouro em evento internacional, desta vez, organizado no Brasil. O “Dores Open Internacional” foi organizado na cidade de Santa Maria (RS) e reuniu aproximadamente 200 karatecas de diversos países.

“Foi o maior e, principalmente, o melhor evento já realizado em Santa Maria. A qualidade técnica foi excelente. Atletas de nível nacional e internacional escolheram o nosso evento por ser homologado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK)”, comentou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Karate (FGK), disse o presidente da Associação Centro Sul e organizador do campeonato, André Maraschin”.

O Sgt Vinicius Figueira repetiu a final do Open do Uruguai contra o atleta Breno Matheus, 2º colocado no ranking da CBK. Vinicius começou vencendo por 3 pontos, ao acertar um chute na altura do rosto do oponente. Porém Breno mostrou porque é o principal adversário de Vinicius no Brasil e devolveu na mesma moeda, empatando a luta em 3 x 3. Ao final do combate, vitória do militar do Exército por ter marcado pontos primeiro “senshu”. Medalha de ouro para o Karate Exército Brasileiro.

A Sgt Natalia Brozulatto fez a final contra a atleta uruguaia Maria Victoria Martinez, titular da seleção do Uruguai. Venceu por 4 x 0, sendo o último golpe uma sensacional técnica de “deai” com chute na altura do rosto da oponente, conquistando a medalha de ouro novamente.

“Essas competições foram importantes para me dar ritmo, poder arriscar mais e corrigir os meus erros para enfrentar a próxima bateria de eventos internacionais, visando o ranking da WKF”, comentou a Sgt Natalia Brozulatto. A militar do Exército aproveitou, ainda, para fazer um intercâmbio com a atleta do Canadá Haya Jumaa, bicampeã mundial.

Ambos os atletas conquistaram pontos importantes no ranking da CBK e agora se preparam para os próximos desafios. É o Karatê do Exército na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.



Fonte:CDE