Alunos do EaD do Colégio Militar de Manaus/Polo Sepé Tiaraju expõem trabalhos em Feira de Ciências em Tefé.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 ago 2017

Tefé (AM) – No dia 11 de agosto, o Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus (EaD/CMM), Polo Sepé Tiaraju, localizado na área da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), Guarnição de Tefé (AM), realizou uma Feira de Ciências com trabalhos científicos elaborados por alunos do estabelecimento de ensino.

Os trabalhos foram expostos ao público gratuitamente no Círculo Militar de Tefé (CMTF), Salão Amazonas. Uma equipe julgadora, composta por integrantes do Instituto Mamirauá, da Secretaria de Educação de Tefé e do Comando da Brigada classificaram, ao final, os melhores projetos.

Em primeiro lugar ficou a Aluna Isabelle Peneluc Rocha, com o trabalho “Fungos”; em segundo lugar, o trabalho “Cinco Sentidos”, das alunas Rita Louro Barbosa e Larissa Louro Barbosa; e, em terceiro lugar, “Pirâmide Alimentar”, da equipe composta pelos alunos Davi Moraes, Julia Saceluti de Paulo e Maitê Braga.

 

 

O Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus

 

O EaD/CMM tem por objetivo proporcionar uma educação básica de qualidade aos filhos e dependentes de militares das Forças Armadas brasileiras que servem em áreas pioneiras da Amazônia ou que estejam em missão no exterior. Os alunos precisam ter idade entre 10 e 17 anos e devem estar cursando, em caráter regular, do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O Projeto de Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus teve como marco o ano de 2002, quando suas atividades tiveram início, beneficiando 59 alunos de todos os estados atendidos pelo Comando Militar da Amazônia. Em 2006 esse quantitativo chegou a 275 e, no ano passado, o EaD/CMM atendia a cerca de 560 estudantes.

 

Conheça mais sobre o EaD/CMM.



Fonte:16ª Bda Inf Sl