REMAX foi instalado em Viaturas GUARANI, aumentando o poder de fogo da Força.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 ago 2017
Crédito: Cb Victor e Sd Jackson

Amambai (MS) – No período de 7 a 11 de agosto, o Pelotão de Manutenção, do Esquadrão de Comando e Apoio do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), junto com técnicos das empresas IVECO e ARES, instalaram o Reparo de Metralhadora Automatizado X REMAX-CTEX em quatro Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Média de Rodas (VBTP-MR) 6X6 GUARANI.

Com a instalação do REMAX, as VBTP-MR 6x6 GUARANI se tornam aptas a receber as metralhadoras calibre 7,62 mm e .50”, aumentando, assim, o poder de fogo do Regimento nas ações de defesa externa, no Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), nas ações de garantia da lei e da ordem (GLO) e no combate aos crimes transfronteiriços.

O REMAX suporta metralhadora calibre 7,62 mm ou .50 (12.7 mm), permitindo a pontaria em elevação e direção do armamento, a observação, o reconhecimento e a identificação de alvos durante o dia e a noite, bem como a realização do tiro em movimento, porque o reparo é estabilizado.

O Programa GUARANI tem por objetivo transformar as Organizações Militares de Infantaria Motorizada em Mecanizada e modernizar as Organizações Militares de Cavalaria Mecanizada. Conheça mais sobre a VBTP-MR 6x6 GUARANI em http://www.epex.eb.mil.br/index.php/guarani


 

 



Fonte:17º RC Mec

Crédito: Cb Victor e Sd Jackson