ACISO marca o fim da Operação Sertanejo na Paraíba

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 ago 2017

Santa Rita (PB) – Em 10 de agosto, penúltimo dia da Operação Sertanejo, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz) e o Hospital da Guarnição de João Pessoa (HGuJP) realizaram uma ação cívico-social (ACISO), em parceria com a secretaria de saúde de Santa Rita, na Paraíba.

Às 7h30 da manhã, uma breve solendiade marcou o início dos trabalhos na Policlínica Padre Malagrida, na qual estiveram presentes o Comandante da Brigada, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes; o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Nordeste (CMNE), General de Brigada Marcelo Arantes Guedon; e a Secretária de Saúde do Município de Santa Rita, Maria do Desterro Fernandes Diniz Catão.

Em suas palavras, a Secretária de Saúde e o Comandante da 7ª Bda Inf Mtz enalteceram a parceria prestada entre as instituições, destacando o bem que seria proporcionado à população. O General atribuiu, também, a importância do ACISO como forma de agradecimento à população pela compreensão e pelo apoio prestado durante a Operação Sertanejo.

O HGuJP participou com 42 militares de saúde de diversas especialidades, como geriatria, cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, pediatria, ginecologia, clínico geral, ortopedia, dermatologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, dentista, fonoaudiologia e farmácia. Foram atendidas cerca de 580 pessoas.

 

 

 



Fonte:CMNE