O Guardião da Aviação realiza Jornada de Segurança de Voo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 ago 2017

 

Taubaté (SP) – No dia 3 de agosto, foi realizado, no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Guarnição de Taubaté, a Jornada de Segurança de Voo do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex). Foram ministradas palestras por representantes de organizações civis e militares, sendo discutidos assuntos relacionados à manutenção e a segurança de voo.

Foram abordados os temas como os fatores individuais e seus efeitos no desempenho, a modernidade da Aviação e a realidade dos setores de manutenção, os aspectos da manutenção nas ocorrências aeronáuticas e as lições aprendidas. Ao término ocorreu um debate, em que os participantes puderam fazer perguntas aos palestrantes.

A jornada, que contou com a participação de todos os militares aeronavegantes do Batalhão, teve como objetivo precípuo aumentar o nível de consciência situacional do capital humano da organização militar em relação à segurança de voo, em cumprimento ao previsto no Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (PPAA/2017), destacando a importância de cada um dentro da cadeia de manutenção das aeronaves de asa rotativa.



Fonte:B Mnt Sup Av Ex