CIGS nas Eleições Suplementares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 ago 2017

Manaus (AM) – No período de 4 a 6 de agosto, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) apoiou com 105 militares as Eleições Suplementares aos cargos de Governador e Vice-Governador para o Estado do Amazonas.

O CIGS tinha como missão apoiar a Força-Tarefa da Garantia da Votação e Apuração (FT GVA), prestando apoio de segurança em 26 escolas das zonas Norte e Leste da cidade, zonas eleitorais 62 e 70, localizadas nos bairros Amazonino Mendes, Alfredo Nascimento, Cidade Nova e Cidade de Deus, todas na Cidade de Manaus.

A organização militar foi responsável, com sua tropa, por prestar serviço de apoio logístico, alimentação e comunicação entre os Grupos de Combate de cada escola.

Na ocasião, o General de Brigada Paulo Roberto Viana Rabelo, Comandante da FT GVA, e o Coronel Nilton de Figueiredo Lampert, Comandante do CIGS, estiveram presentes nos locais de votação sob a responsabilidade do CIGS e na base de Comando, para inspecionar e orientar os militares diretamente envolvidos.

Os soldados acompanharam a entrada das urnas eletrônicas nas escolas, por volta das 7h de sábado, e ficaram até o final da noite de domingo,  garantindo o cumprimento da lei e a manutenção da ordem pública.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o primeiro turno das eleições suplementares foi considerado tranquilo. O número de ocorrências foi considerado baixo para uma eleição atípica. A votação do segundo turno está marcada para o dia 27 de agosto.



Fonte:CIGS