Atletas do Exército brilham ao redor do mundo


Publicação: Qui, 10 Ago 2017 14:39:00 -0300
Crédito: Arquivo CCFEx

Brasília (DF) – A prática desportiva é incentivada no âmbito de todas as organizações militares do Exército. Além de manter elevada a condição física do combatente, o esporte é vetor de saúde e bem-estar. Ao lado do esporte em seus quartéis, a Força mantém o Programa Atletas de Alto Rendimento, cuja base está localizada no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro.

Após os bons resultados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, o Programa continua com saldo positivo em várias modalidades neste ano de 2017, durante competições ao redor do mundo.

No Mundial de Vôlei de Praia, disputado na Áustria, a dupla formada pelas Sargentos Larissa e Talita ganhou medalha de bronze. Ainda no vôlei, mas na quadra, as Sargentos Gabriella Guimarães e Amanda integraram a Seleção Brasileira campeã do Grand Prix, disputado na China.

Já no Mundial de Atletismo, em Londres, a Sargento Rosângela Santos quebrou o recorde sul-americano e foi a primeira brasileira a disputar a final dos 100 metros em mundiais.

Por sua vez, no Open Internacional de Karatê, no Uruguai, as medalhas de ouro individuais obtidas pelos Sargentos Vinicius Figueira e Natália Brozulatto ajudaram o Brasil a ficar com o primeiro lugar geral.

E no Mundial Militar de Triatlo, ocorrido na Alemanha, a equipe feminina, que contou com duas militares do Exército, as Sargentos Beatriz Neres e Pâmella Oliveira, foi campeã.

Sem dúvida, todos esses resultados comprovam o sucesso do Programa Atletas de Alto Rendimento. Parabéns aos nossos atletas!


Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: Arquivo CCFEx