CMBel promove a I Semana de Valorização da Vida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 ago 2017

Belém (PA) – No período de 31 de julho a 4 de agosto, foi realizada, no Colégio Militar de Belém (CMBel), sob a Coordenação da Seção Psicopedagógica, a I Semana de Valorização da Vida.

A ocasião contou com a participação de importantes instituições parceiras, como a Polícia Militar do Pará, o Centro de Valorização da Vida - CVV, o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará - DETRAN/PA e a Seção do Serviço de Assistência Social da 8ª Região Militar- SSAS/8.

O evento teve por objetivo sensibilizar o Corpo Discente e os Agentes de Ensino do CMBel a respeito da importância de valorizar a vida, apresentar formas de enfrentamento das adversidades cotidianas com relação à baixa autoestima, à depressão, ao uso de drogas.

Além disso, tratou-se de questões como o bullying, os desafios cibernéticos, imprudências no trânsito, dentre outros temas, promovendo a troca de experiências entre os participantes, de modo a agir preventivamente em relação a atitudes que atentem contra o bem-estar individual e coletivo.



Fonte:CMBel