EsFCEx/CMS promovem a I Semana Temática de Valorização da Vida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 ago 2017

Salvador (BA) – A equipe da Seção Psicopedagógica do Colégio Militar de Salvador (CMS) realizou, entre os dias 31 de julho a 04 de agosto, a I Semana Temática de Valorização da Vida. O evento teve como objetivo sensibilizar os pais/responsáveis dos alunos, corpo discente e docente a respeito da importância de valorizar a vida; e das formas de enfrentamento dos problemas cotidianos com relação às drogas, suicídio, violência, dentre outros.

Na abertura da Semana, os pais/responsáveis dos alunos participaram da palestra “Diferenças de geração impede pais e filhos de falar sobre emoção?”, que foi conduzida pela palestrante Roberta Saback, especialista em Psicologia da Educação. Dentre as atividades direcionadas a capacitar o corpo docente e demais militares do CMS, foi proferida a palestra “Suicídio na infância e na adolescência: é preciso romper o silêncio”, pela psicóloga Lívia Leal.

O evento também contou com uma programação direcionada aos escolares, como o “Recreio Cultura”, onde foram conduzidas atividades lúdicas e recreativas com tema “valorização da vida” (produção de cartazes, apresentação musical, coreografias e teatro); e a videoconferência com o Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, na qual o General de Brigada Flavio Marcus Lancia Barbosa também realizou uma abordagem sobre o tema.

As diversas atividades da I Semana Temática de Valorização da Vida do CMS permitiram a troca de experiências entre os participantes, incentivando a ação preventiva contra as atitudes que atentam contra o bem estar individual e coletivo pela conversa aberta, franca e fraterna.



Fonte:EsFCEx/CMS