Artilharia Divisionária da 5ª DE realiza visita de orientação no 18º GAC, em Rondonópolis - MT

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 ago 2017

Rondonópolis (MT) – No dia 3 de agosto, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha recebeu a visita do Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara e comitiva, com o objetivo de realizar a Visita de Orientação da Instrução Individual de Qualificação (IIQ).

Durante a atividade, o General Vergara e seu Estado-Maior puderam verificar o nível de aprestamento através de uma formatura de Apronto Operacional de uma Bateria de Obuses, onde constataram os conhecimentos obtidos pelos soldados nas instruções de cada subsistema de Artilharia (Topografia, Comunicações, Central de Tiro e Linha de Fogo), bem como avaliaram a manutenção das viaturas e obuseiros do Grupo.

Durante a inspeção foi realizada a verificação da manutenção dos tubos dos obuseiros com um pano branco, de forma a manter esta tradição artilheira sempre viva e salientar a importância dessa atividade para o emprego dos meios da Arma dos fogos largos, densos e profundos.

Após o apronto, cada subsistema foi desdobrado no terreno e houve a realização do tiro de sub-calibre de Artilharia - Dispositivo de Treinamento 14,5 mm. Finalizando a Inspeção, na análise pós-ação, o Comando da AD/5 apresentou aos integrantes do 18º GAC os pontos fortes observados durante a visita e as oportunidades de melhoria, contribuindo assim com o aprimoramento da instrução de qualificação.



Fonte:18º GAC