12ª RM - Palestra sobre os novos Postos de Recrutamento e Mobilização

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 ago 2017

Manaus (AM) – No dia 4 de agosto o Comando da 12ª Região Militar (12ª RM), assistiu no auditório da Companhia de Comando uma palestra ministrada pelo Ten Cel Carlos Cesar Brasil Laurindo, Chefe da 29ª Circunscrição de Serviço Militar, tratando sobre a implantação experimental dos Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM).

A finalidade da palestra foi situar os oficiais do Cmdo da 12ª RM a este novo projeto da Diretoria de Serviço Militar.

Os PRM são Órgãos do Serviço Militar totalmente vocacionados para o Recrutamento dos jovens brasileiros convocados anualmente à prestação do Serviço Militar nas Forças Armadas, congregando ainda todas as atividades de mobilização militar dos reservistas de sua área de responsabilidade. Essa nova estrutura conta com a experiência dos Delegados de Serviço Militar e Oficiais Mobilizadores.

Os PRM foram criados em consequência das ações previstas no plano de racionalização e modernização do Sistema do Serviço Militar, a cargo do Estado-Maior do Exército e do Departamento-Geral do Pessoal que tem na Diretoria de Serviço Militar seu órgão técnico-normativo que gerencia o Projeto.                        

A implantação do PRM experimental do PRM/Gu integrará o recrutamento e mobilização em um mesmo espaço, possibilitando a otimização, o funcionamento de novos processos e facilitando o atendimento,  interagindo  com o público alvo, por intermédio do fluxo de informações mais dinâmico e da uniformização e simplificação de procedimentos.

Além de aumentar a eficiência e reduzir o tempo de atendimento ao cidadão, ampliará a utilização de recursos de informática na prática dos serviços, buscará a melhoria contínua do atendimento, por meio da desburocratização, simplificando as rotinas sempre que possível, contudo, sem contrariar a legislação vigente.

Outra vantagem será promover a redução de custos de impressão e transporte de formulários do Serviço Militar, racionalizando o gerenciamento do Sistema por meio da expedição de relatórios tornando-os mais precisos, confiáveis, amplos e completos.



Fonte:12ª RM