Operações na fronteira Brasil-Bolívia apreendem ilícitos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 ago 2017

Guajará-Mirim (RO) – No período de 29 de julho a 3 de agosto, o Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RO / 6º BIS) desencadeou atividades de Reconhecimento de Fronteira (REFRON) referentes às Operações Curaretinga e Escudo nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Araras e Costa Marques.

Foram realizadas patrulhas fluviais, motorizadas e a pé, além de postos de bloqueio e controle de estrada nas BR-364 e 425, que ligam Porto Velho a Rio Branco e Porto Velho a Guajará-Mirim, com o intuito de intensificar a fiscalização, reprimir e coibir os crimes transfronteiriços na faixa de fronteira Brasil-Bolívia e coletar dados para a inteligência.

A operação contou com efetivos do 6º BIS e do 1º Pelotão Especial de Fronteira. Durante a Operaçao Curaretinga, foram fiscalizados cinco ônibus, 14 caminhões, 50 carros e 29 motos. Com isso, foram apreendidos 17 galões de gasolina boliviana, que estavam escondidos na mata. O material foi encaminhado à Receita Federal.

Durante a Operação Escudo, uma embarcação boliviana foi abordada do lado brasileiro, tentando fazer a travessia de produtos e peças para máquinas sem notas fiscais. Foram apreendidos produtos agrícolas e peças para máquinas com valor aproximado de 20 mil reais.



Fonte:Cmdo Fron RO / 6º BIS