HMAB busca Certificação de Qualidade

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 ago 2017

Brasília (DF) – O Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) tem trabalhado em constantes melhorias na busca de atingir os padrões preestabelecidos para alcançar a Certificação de Qualidade. Isto é uma metodologia de avaliação interna, no âmbito do Exército Brasileiro, de participação voluntária, que qualifica a assistência oferecida no serviço de saúde.

A Certificação impõe um processo de mudança comportamental com mobilização de profissionais, em busca de metas e objetivos propostos para a melhoria contínua do atendimento prestado.

Nos últimos dois anos, o número de hospitais em busca de certificações semelhantes cresceu 23%, além do crescimento de outros tipos de organizações de saúde que também almejam a qualificação, dentre eles, laboratórios, clínicas e unidades de pronto atendimento.

O Comitê de Qualidade do HMAB e a equipe da Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) têm realizado semanalmente palestras de sensibilização com a equipe do Hospital sobre os conceitos da gestão da qualidade em saúde. destarte, diretamente relacionada com a metodologia da acreditação, a elaboração de mapeamento de processos, a política de segurança e as práticas do gerenciamento de riscos.

No dia 28 de julho, o Chefe do DGP, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, fez uma palestra para todos os participantes, ressaltando a importância desse processo que está sendo realizado no Hospital.

Esse trabalho tem sido uma das prioridades do HMAB para conscientizar a sua equipe e, dessa forma, prestar cada vez mais um serviço ágil, humano, e de melhor qualidade.



Fonte:HMAB