46 anos de história com Noite Cultural no Amazonas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 ago 2017

Manaus (AM) – Na noite de 31 de julho de 2017, o Colégio Militar de Manaus (CMM) promoveu um evento artístico cultural, dentro da programação comemorativa aos 46 anos de sua criação. A Noite Cultural foi realizada no Teatro Amazonas, patrimônio cultural brasileiro, um dos palcos mais imponentes e importantes do País.

Além de comemorar a data, o evento também teve como objetivo estimular nos discentes o interesse pela arte e cultura, por intermédio da música, da dança e das representações. Assim, o CMM agrega valor ao momento histórico de seu aniversário, desenvolvendo atributos como disciplina, superação, espírito de equipe, trabalho coletivo, respeito à diversidade e inclusão.

A presença de autoridades e de familiares conferiu um brilho especial ao espetáculo e enriqueceu as práticas pedagógicas implementadas pelo Sistema Colégio Militar do Brasil, valorizando o trinômio família-escola-aluno.

Dentre as atividades realizadas, destacam-se a apresentação do coro sobre a Amazônia Latina, da banda de música e de danças libanesa, japonesa, latina e da cultura ribeirinha; além de encenação sobre a vinda dos japoneses para a Amazônia; uma narração sobre os ribeirinhos; e o espetáculo "A Criação do Mundo", peça apresentada no Zumzaravoice, durante os XI Jogos da Amizade.

Ao término, a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas brindou a assistência com uma apresentação do Coral de Libras do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas e com o Conjunto Musical da Biblioteca Braile do Amazonas, encerrando de forma brilhante o espetáculo da noite. 



Fonte:CMM