CCFEx - Cerimonia de Abertura do 64º Campeonato Mundial de Pentatlo Militar do CISM

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 ago 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 30 de julho, realizou-se a Cerimônia de abertura do 64º Campeonato Mundial do CISM de Pentatlo Militar, na cidade de Salinas, Equador, onde 26 países competirão pelo título mundial 2017.

No dia seguinte, aconteceu a prova de tiro de fuzil, a 300 metros, com a utilização de alvos eletrônicos, onde a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) teve sua participação efetiva, com Maj Laércio e a Cap Rachel Lemes que operam o software de Pentatlo Militar e fazem a apuração dos resultados de toda competição.

Compõem a Comissão Técnica do Brasil: Cap Dalenogare 9º Blog como Chefe de Equipe, Ten André Santos do CIAVEx (realiza o Curso de Instrutor em 2016) como técnico masculino, Sgt Alberione EsEFEx (monitor da matéria Pentatlo Militar) como técnico feminino, Sgt Klinger CCFEx como Fisioterapeuta, e os atletas: Cap Cabral (Aluno da EsAO), Cap Garcia (2º RCG), Ten Douglas Castro 3º RCC, Ten Thiago Dias (Aluno da ESEFEx), Cabo Bordin do 5º RCC, Sgt Tatiane da CDE, Sgt Vaneza da CDE, SG Jéssica da CDM e Sd Bombeiro Naiana do CBMERJ.

O resultado da prova de Tiro foi abaixo do esperado, porém, as condições do tiro também foram difíceis para nossos concorrentes diretos (Rússia, China e Coréia do Norte), o que provocou uma queda no rendimento de nossos atletas e de outros grandes nomes desse tradicional esporte.

Em 31 de julho, a pontuação da equipe masculina do Brasil, que estava em 5º lugar, é de 4257,4 pontos, contabilizando os 4 melhores atletas, atrás 60 pontos da China e na frente 30 pontos da Rússia; a equipe feminina do Brasil estava em 10º lugar com 3001,0 pontos.

Na manhã de 1º de agosto, realizou-se a Pista de Obstáculos, mais um dia de superação e luta. A Equipe esteve unida para superar as adversidades.

 



Fonte:CCFEx