Comandante de Operações Terrestres visita o CCOPAB

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 ago 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 31 de julho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu uma comitiva do Comando de Operações Terrestres (COTer), chefiada pelo Comandante, General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira. O objetivo da visita foi apresentar ao COTer as atividades desenvolvidas pelo CCOPAB, bem como o currículo acadêmico e suas instalações.

Após recepção, o Comandante de Operações Terrestres acompanhou a apresentação institucional do Centro, proferida pelo Coronel Ramires, Comandante do CCOPAB. Durante a palestra, o General pôde ver as ações desenvolvidas pelo Centro em prol da preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, para missões de paz e desminagem humanitária.

Na sequência, o General Paulo Humberto passou em visita às instalações, momento em que teve contato mais próximo com as Divisões do Centro. Ao final da atividade, o Comandante de Operações Terrestres inaugurou a Pedra Fundamental do “Campo D”. Essa nova instalação semi-permanente tem por objetivo abrigar toda a estrutura de ensino do CCOPAB, como salas de aula, biblioteca e as seguintes Divisões do Centro: Doutrina; Avaliação; Planejamento e Coordenação; Educação e Treinamento; e Tradutores e Intérpretes.

 



Fonte:CCOPAB