3ª DE - Jovens dispensados do serviço militar realizam juramento à Bandeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 ago 2017

Santa Maria (RS) – O Posto de Recrutamento e Mobilização 03/005 do Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) coordenou a solenidade ocorrida na manhã do dia 27 de julho, na cidade de Candelária, com a finalidade de realizar o Juramento à Bandeira para os jovens candelarienses da classe 1998 e anos anteriores dispensados do Serviço Militar.

O ato contou com a presença do Prefeito de Candelária, Paulo Butzge; do Vice-Prefeito, Nestor Ellwanger; da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristina Rohde; do Comandante do 1º Regimento de Carros de Combate, Coronel Renato José Madureira Rocha; do Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria, 1º Tenente Clovis Cruz de Sousa; e de secretários municipais.

Na cerimônia, os jovens realizaram o juramento, cantaram o Hino Nacional entoado pela Banda de Música da 6ª Brigada de Infantaria Blindada. O Coronel Rocha salientou a importância do ato e do juramento dos jovens em defender a pátria, salientando que o juramento vale por toda a vida. Representando o município, o Prefeito Paulo Butzge destacou o exemplo das forças militares em manter o respeito e a organização e salientou a necessidade de se resgatar nas escolas o aprendizado aos atos cívicos de valorização a pátria.

Ao final do ato, os jovens dispensados receberam os certificados de reservistas de dispensa do serviço militar.



Fonte:3ª DE