Operação Impacto fiscaliza Clubes de Tiros no CMA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 ago 2017

Manaus (AM) – O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlado da 12ª Região Militar (SFPC/12), como integrante do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), realiza, desde o dia 17 de julho, a Operação Impacto. Sob a coordenação da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), o SFPC/12 vem executando trabalhos operacionais, em toda a área do Comando Militar da Amazônia (CMA), que compreende os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, de forma simultânea com as outras 11 Regiões Militares, colaborando com a DFPC no alcance de todo o território nacional.

A Operação tem as finalidades de fiscalizar e orientar os eventos desenvolvidos pelos clubes de tiro e por atiradores. Além disso, visa incrementar os laços de colaboração e a troca de experiências com as entidades e seus usuários, com o propósito de ampliar a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC. Procedimentos como a verificação da documentação, de condições de segurança, das ações no trato com os produtos controlados pelo Exército e do controle da prática do tiro esportivo são alguns dos aspectos a serem verificados, tudo de acordo com as normas em vigor.

A Operação, que tinha o seu término previsto para o dia 4 de agosto, será estendida até o dia 19, na área abrangida pelo SFPC 12, quando as mesmas orientações estarão sendo dadas a um clube de tiro que será inaugurado na cidade de Epitaciolândia, no Estado do Acre.



Fonte:12º RM