Manutenção da Vtr Bld Guarani UT 30

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jul 2017

Cascavel (PR) – No dia 21 julho, o 15º Batalhão Logístico recebeu seis VBTP MR (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas) Guarani 6x6 UT 30 BR. Elas são equipadas com um canhão de 30 mm, montado em uma torre não tripulada de fabricação israelense, a qual possui um sistema de estabilização em direção e elevação.

As viaturas são oriundas do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e serão distribuídas aos Batalhões de Infantaria Mecanizados orgânicos da 15ª Bda Inf Mec, onde farão parte dos Pelotões de Apoio de Fogo da Companhia de Comando e Apoio dessas Unidades, conferindo maior poder de combate à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada - “Brigada Guarani”.

O 15º Batalhão Logístico, Organização Militar de referência na manutenção da família Guarani no âmbito do Exército Brasileiro, executará uma revisão geral nas referidas viaturas, antes de efetivar a entrega às Unidades de destino, pois as mesmas encontravam-se em testes no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro (RJ).