Apresentação do adjunto de comando da EsAO

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jul 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 23 de junho, foi realizada formatura com a finalidade de apresentar ao efetivo desta Escola, o S Ten Art Jeferson José Freitas da Silva como Adjunto de Comando da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

A criação do cargo de Adjunto de Comando, foi feita através da PORTARIA Nº 103-EME, DE 22 DE MAIO DE 2015, que aprova a Diretriz de Implantação, em caráter experimental, do Projeto de Criação do Cargo de Adjunto de Comando e dá outras providências (EB20-D-01.019). Tal portaria  tem como objetivo abordar a política de fortalecimento da dimensão humana da Força e visa destacar o subtenente ou o sargento com reconhecida liderança e capacidade de trabalho, designando-o para exercer a tarefa de assessorar os comandantes, em todos os níveis, nos assuntos relacionados às praças.

Contudo, o amadurecimento de uma cultura institucional para que o Adjunto de Comando seja inserido no dia a dia dos quartéis, pois a presença de uma praça integrando o Estado-Maior Especial e exercendo a função de assessoramento é criação recente, que será consolidada com o desempenho efetivo do cargo pelos militares nomeados e com o envolvimento dos comandantes.

O S Ten Jeferson foi designado para o cargo, conforme publicado no Aditamento da DCEM 3H, ao Boletim do DGP n° 047, de 28 ABR 17 e transcrito no Boletim Interno n° 85 EsAO, de 09 Mai 17.     

Após a formatura de apresentação e assunção do novo cargo de Adjunto de Comando da EsAO, o S Ten Jeferson ministrou uma palestra para o efetivo de S Ten / Sgt da CCSv/ EsAO, contando também com a distinta presença de alguns Oficias do Quadro Auxiliar de Oficiais do corpo permanente deste Estabelecimento de Ensino.