Projeto Rondon comemora seu cinquentenário em Rondônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jul 2017

Porto Velho (RO) – Em virtude do Projeto Rondon Cinquentenário, reuniram-se, em Rondônia, 310 jovens universitários oriundos dos diversos Estados da Federação, do dia 6 a 23 de julho, com a finalidade de conduzir auxílio a 15 municípios em diversas áreas do conhecimento.

No dia 8 de julho, no Memorial Rondon, foi inaugurada pelo Ministro de Estado da Defesa, Raul Jungman, uma placa em comemoração aos 50 anos de execução do Projeto Rondon. Durante esse evento, estavam presentes: o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto; o Comandante do 9º Distrito Naval, Contra-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht; o Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira; e autoridades civis e militares da cidade de Porto Velho nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Durante doze dias, de 9 a 21 de julho, os jovens rondonistas participaram de diversas atividades, nos 15 municípios que voluntariamente se predispuseram a participar dessa edição do Projeto, dentro das áreas: social, de saúde, de engenharia, de projetos, de informática. Os rondonistas receberam todo o apoio e apreço das pessoas que tiveram contato nos municípios e deixaram o afeto e a vontade de ajudar o próximo com o excesso cognitivo que possuem.

No dia 23 de julho, encerrou-se o Projeto Rondon Cinquentenário com a apresentação, no Palácio de Artes, em Porto Velho, dos trabalhos realizados nos municípios e, em seguida, foi entregue pelo Major-Brigadeiro César, representante do Ministério da Defesa, e pelo Vice-Governador Daniel Pereira, um diploma de participação a todas as instituições de ensino superior participantes.



Fonte:17ª Bda Inf Sl