3º RCC - Recebeu a visita de discentes do Instituto Superior de Administração e Economia, conveniado a Fundação Getúlio Vargas.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jul 2017

Ponta Grossa (PR) – No dia 20 de julho, o 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC) recebeu a visita de 18 (dezoito) discentes da turma do Curso de Práticas Inovadoras em Sustentabilidade, do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), conveniado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria do Cologne Business School, da Alemanha.

Na ocasião, houve a realização de uma palestra sobre o tema: “sustentabilidade ambiental”, ministrada pelo Coronel João Alfredo Zampieri, integrante do Comando da 5ª Divisão de Exército. Na sequência, os alunos puderam verificar in loco as iniciativas do 3º RCC acerca do tema sustentabilidade. Entre elas, foram visitadas as nascentes de águas preservadas, que são contribuintes no abastecimento de água potável para o município de Ponta Grossa – PR; oficinas de blindados, na questão do descarte de materiais resultantes da manutenção dos Carros de Combate Leopard 1 A5 BR, tais como: óleos, filtros, peças substituídas, entre outros; posto de lavagem de blindados, com utilização e reaproveitamento de águas pluviais e de reúso; e meios de simulação de combate, advindos dos treinamentos e certificações de guarnições em ambiente virtual, reduzindo consideravelmente os impactos ambientais resultantes do uso real dos meios blindados, bem como valiosa medida de otimização do emprego de recursos.