Alunos do CMJF apresentam projeto de sustentabilidade em Portugal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2017

Juiz de Fora (MG) – Em razão do resultado obtido no ano passado na Olimpíada Internacional do Conhecimento Quanta 2016, na cidade de Lucknow, Índia, onde sagraram-se vice campeões entre escolas de 40 países de todos os continentes, o Colégio Militar de Juiz de Fora foi convidado a integrar a delegação brasileira que participará do 35º Youth Science Meeting, na cidade do Porto, Portugal. O evento é um dos fóruns científicos mais tradicionais e conceituados internacionalmente e ocorrerá no período de 21 a 30 de julho.

O Colégio Militar de Juiz de Fora participa do evento com dois projetos:

- Coleta seletiva de óleos residuais e sua transformação em fonte de energia. A equipe é formada pela professora orientadora, Maj Fátima Souza Fona, professora de Química do Ensino Médio e as alunas Daniela Rocha, Isadora Leal, Helena Malvaccini e Sofia Caçador Ribeiro, todas do Ensino Médio (EM).

- Lixo sustentável: aquecimento solar de água através de materiais recicláveis. A equipe de trabalho é formada pelo professor orientador, Cap Marcos Vinicio da Silva Duarte, e os alunos do E.M. Isadora Baesso, Matheus Leopoldo e Paula Borboni.

A TV integração, emissora de televisão brasileira com sede em Juiz de Fora, MG e que retransmite a programação da Rede Globo, fez uma reportagem sobre a participação do CMJF no evento em Portugal, no link: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/alunos-de-juiz-de-fora-vao-apresentar-projetos-de-sustentabilidade-em-forum-em-portugal/6019203/.