Estágio de Caçador no CMO multiplica poder de combate

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2017
Crédito: Cb Felipe

Aragarças (GO) – O 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (58º BI Mtz) desenvolve, desde o dia 14 de julho, o Estágio de Caçador do Comando Militar do Oeste (CMO), a fim de manter o preparo de militares para a defesa territorial da Nação, principal missão da Força Terrestre.

Esse tipo de estágio é realizado anualmente por tropas especializadas do Exército Brasileiro. Durante a aula inaugural, foram apresentados os objetivos de ensino e sua finalidade de preparar e qualificar os militares no adestramento para a realização do tiro de precisão. Os estagiários estão aprendendo técnicas de caçada, avaliações de distâncias, técnicas de tiro em alvo móvel e realização de marchas conduzindo o material de emprego do Caçador.

A atividade exige do militar muita técnica, concentração e preparo físico, tendo em vista que em uma situação real, o Caçador poderá ter que permanecer por horas no campo de batalha, independente das intempéries do tempo, para atingir o objetivo da caçada.

Popularmente conhecido como “sniper”, o Caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos específicos, seja em situação de guerra e de não guerra.

O Estágio se encerrará na próxima sexta feira, dia 28 de julho.

 



Fonte:58º BI Mtz

Crédito: Cb Felipe