1ª Bda C Mec: Cavalaria Mecanizada no contexto da defesa externa

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2017

Santiago (RS) – No dia 19 de julho, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) colocou em pauta os aspectos táticos e técnicos da Cavalaria Mecanizada, em reunião de coordenação e padronização de procedimentos sobre a instrução de Cavalaria Mecanizada no âmbito da Brigada.

Dentro dos aspectos discutidos, encontravam-se a maneira como as Grandes Unidades desenvolvem o Programa de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional no contexto da Defesa Externa; a implantação e o funcionamento da Seção de Instrução de Blindados das organizações militares; e a forma como os conhecimentos doutrinários produzidos pelo Centro de Instrução de Blindados (CIBld) são difundidos nos diversos níveis de comando das Unidades.

A atividade, presidida pelo General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira, contou com a representantes da 2ª e da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, bem como de integrantes da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e do CIBld. Os comandantes das organizações militares diretamente subordinadas à 1ª Bda C Mec também participaram da reunião. 



Fonte:1ª Bda C Mec