HGuST ministra palestras sobre "drogas de abuso"

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 jul 2017

Santiago (RS) – O Hospital de Guarnição de Santiago, por meio do Aspirante a Oficial Medico Guilherme Luis Menegom (Psiquiatra) e a Aspirante a Oficial Farmacêutica Bruna Tassi Borille, realizou, no período de 5 a 17 de julho de 2017, nas Unidades militares da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) sediadas na cidade de Santiago (19º Grupo de Artilharia de Campanha, 9º Batalhão Logístico, 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada e Esquadrão de Comando), a palestra intitulada "Drogas de Abuso".

A iniciativa teve como objetivo alertar os militares sobre os efeitos físicos e psiquicos causados no organismo pelo uso de drogras lícitas, como o álcool, os opióides e os medicamentos estimulantes; e ilicitas, como a cocaína, anfetaminas, maconha e LSD.

 

O que são "Drogas de Abuso"

Assim são chamadas quaisquer substâncias que possam modificar, aumentar, inibir ou reforçar as funções fisiológicas, psicológicas ou imunológicas do organismo de maneira transitória ou permanente. Então, dentre elas estão incluídas tanto as lícitas, como mencionadas acima, quanto as ilícitas.



Fonte:HGuST