Espaço Fornovo Di Taro enaltece feitos da FEB na Itália

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jul 2017

Caçapava (SP) – No dia 29 de junho, durante as celebrações dos 98 anos de criação da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), foi inaugurado o Espaço Fornovo Di Taro, localizado no Quartel-General da Brigada. O Espaço criado objetiva enaltecer os feitos heróicos das organizações militares subordinadas da Grande Unidade (1º Esquadrão de Cavalaria Leve, 6º Batalhão de Infantaria Leve e 20º Grupo de Artilharia de Campanha) que participaram, particularmente na localidade de Fornovo Di Taro, na Itália, da vitória final da Força Expedicionária Brasileira.

 

O aniversário da Brigada

As comemorações ao aniversário da Brigada Fornovo Di Taro ocorreram entre os dias 27 de junho e 1º de julho, e foram abertas com competições de futebol, de tiro defensivo e de Pentatlo Aeromóvel entre as organizações militares da Brigada.

No dia 30, uma formatura no Forte Ipiranga contou com a presença do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos; do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Eduardo Diniz; além de autoridades civis e militares. Em suas palavras o Comandante da Brigada, General de Brigada Mario Fernandes, destacou a importância histórica da Brigada e o nível de preparação, adestramento e o grau de comprometimento dos combatentes aeromóveis.

Promovendo o Projeto “Portas Abertas”, o Festival Aeromóvel reuniu, em 1º de julho, cerca de 10 mil pessoas no interior do Forte Ipiranga. Atrações como o festival de bandas militares, danças, demonstração de técnicas aeromóveis, salto livre operacional, apresentações de cães de guerra, exposição de veículos da Segunda Guerra Mundial e de material militar, além de atividades infantis como passeio de viaturas, feira de ciências e pista de cordas buscaram a interação com a sociedade do Vale do Paraíba e com a família militar.

O Festival contou com o apoio do Comando Militar do Sudeste, da 2ª Divisão de Exército, do Comando de Aviação do Exército e do Comando de Operações Especiais. 



Fonte:12ª Bda Inf L (Amv)