Guardião da Aviação apoia o XXVIII CPRA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 jun 2017

Taubaté (SP) – O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex) está apoiando a realização do XXVIII Curso de Preparação para Recebimento de Aeronaves (XXVII CPRA), na sua modalidade asas rotativas. O Curso, que teve início em 11 de maio e tem a previsão de término no dia 11 de agosto, está sendo realizado pela primeira vez dentro do Comando de Aviação do Exército (CAvEx) e sob a coordenação do Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV), organização militar subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira, e a supervisão do Grupo de Ensaios e Avaliações do CAvEx.

O Guardião da Aviação está apoiando o curso com instrutores, possuidores do CPRA, e salas para as instruções e briefing (reuniões sobre missões ou tarefas).

Esse é um curso de elevado grau de complexidade e que exige dedicação integral por parte dos oficiais-alunos. Atualmente estão frequentando o curso dois pilotos do Exército Brasileiro, sendo um do 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx) e um do 2º Batalhão de Aviação do Exército (2º BAvEx), um piloto da Marinha do Brasil e três Gerentes de Aviação, um gerente oriundo do 1º BAvEx e dois do B Mnt Sup Av Ex.

Ao término do curso, os especialistas estarão aptos a planejar, testar e comparar resultados em um processo de recebimento de aeronaves saídas de grandes inspeções, aeronaves entregues pela HELIBRAS, novas, modernizadas ou vindas de retrofit (aeronaves que retornaram após evolução tecnológica ou pequenos atualizações), aeronaves que passaram por trocas de grandes componentes, ou ainda auxiliar no processo de recebimento de novas aeronaves e novas tecnologias.

Dessa forma, o Guardião colabora para que ocorra o aumento na qualidade dos voos de produção e recebimento, tendo como consequência a elevação do nível de segurança de voo das Unidades de Aviação do Exército.



Fonte:B Mnt Sup Av Ex