XXVIII Encontro dos Artilheiros Paraquedistas no 8º GAC Pqdt

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jun 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 6 de junho, 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista (8º GAC Pqdt) e a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Paraquedista realizaram o XXVIII Encontro dos Artilheiros Paraquedistas do Brasil.

A casa dos Canhoneiros Alados recepcionou o Deputado Federal Jair Bolsonaro, o General de Exército Cid, o General de Brigada Vasconcellos, Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, além dos antigos e eternos comandantes e paraquedistas de ontem, hoje e sempre.

As lembranças da Artilharia Paraquedista inundaram o Pátio Tenente Sidnei quando foi entoada a canção Canhoneiros de Peças Aladas durante a formatura. Encerrando a cerimônia, os antigos integrantes do Grupo e da Bateria Antiaérea desfilaram à frente da tropa. No campo do 8º GAC Pqdt foi realizada uma exposição de seu material. Por fim, no lago Santa Bárbara, as memórias ganharam voz e gerações puderam contar suas histórias e cultuar suas tradições com o Badernaço.

O encontro teve como objetivo realizar a confraternização dos Artilheiros Paraquedista de todos os tempos, assim como apresentar as evoluções da doutrina e material da Artilharia Paraquedista, manter acesa as místicas e os cultos as tradições aeroterrestres e apresentar a organização militar aos não paraquedistas e membros da família militar.  

Fonte: 8º GAC Pqdt