Guarnição de Belém comemora o Dia do Serviço de Saúde

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mai 2017

Belém (PA) – No dia 26 de maio, o Hospital Geral de Belém realizou uma formatura militar, para comemorar o Dia do Serviço de Saúde na Guarnição. O objetivo da solenidade foi homenagear os integrantes do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro e parabenizá-los pela dedicação e atenção à família militar.

A formatura foi presidida pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos, acompanhado pelo Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Carlos Minelli de Sá, pelo Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Eduardo Antonio Fernandes, pelo Chefe do Estado-Maior do CMN, General de Brigada Selmo Umberto Pereira e pelo Ex-Diretor do Hospital Geral de Belém, General R/1 Evaldo Motta de Moura, além do atual Diretor Cel Galvane Teixeira Gomes e de outras autoridades.

Na oportunidade, destacou-se a trajetória do Patrono do Serviço de Saúde, General João Severiano da Fonseca, que, por seu patriotismo e devoção à Medicina e ao Exército Brasileiro, tornou-se Patrono do Serviço de Saúde, sendo homenageado com uma corbelha de flores. Personalidades militares e civis foram homenageadas com o Diploma de Amigo do Hospital bem como o Destaque Padrão da organização militar de saúde.

Fonte: HGeBe