AMAN sedia Concurso Combinado de Equitação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 mai 2017

Resende (RJ) – Coragem, liderança e rusticidade foram as competências demonstradas pelos setenta conjuntos civis e militares de diversas partes do Brasil que participaram, nos dias 20 e 21 de maio, do Concurso Combinado de Equitação da AMAN e 2ª Etapa da Federação Equestre do Rio de Janeiro.

O Concurso Combinado conta com três modalidades de esportes equestres desenvolvidos em dois dias, sendo no primeiro dia o Adestramento onde os cavaleiros devem realizar um percurso em uma pista fechada executando movimentos específicos que são avaliados por juízes, ao término são dadas notas para o desempenho do conjunto, em seguida ocorreu o percurso de Cross-Country, onde os conjuntos devem saltar obstáculos rústicos e fixos em um percurso de grama com velocidade elevada, demonstrando toda sua habilidade, no segundo dia foi realizado um percurso de salto com obstáculos simples e delicados na pista principal da Seção de Equitação que exigem atenção e controle dos cavaleiros.

Ao término dos dois dias, os competidores que obtiveram os melhores desempenhos sagraram-se campeões. Após a prova de salto foi realizada a premiação dos conjuntos vencedores.

Fonte: AMAN