Procedimentos de Com Soc são aperfeiçoados no CMA


Publicação: Qui, 18 Mai 2017 16:29:00 -0300

Manaus (AM) – O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) realizou, no período de 14 a 19 de maio, a visita de orientação técnica (VOT) no Comando Militar da Amazônia (CMA). A atividade foi voltada para os chefes e integrantes das Seções de Comunicação Social das organizações militares do Exército, contando, também, com a participação de militares da Marinha e da Força Aérea, da cidade de Manaus.

O Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, abriu o evento com uma palestra sobre o tema e, em seguida, o Jornalista Neto Cavalcante, Editor-Chefe da Rede Bandeirantes de Manaus, apresentou relatos e experiências da área da Comunicação Social para o público presente.

A programação se dividiu em oficinas direcionadas ao aperfeiçoamento em técnicas de fotografia e filmagem, em instruções de planejamento de comunicação social, gerenciamento de crises, design gráfico, filmagem, fotografia e programas de edição, finalizadas com instruções práticas.

A VOT teve o objetivo de ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército, de reforçar o canal técnico, compartilhar conhecimentos entre os militares do CCOMSEx e os integrantes do CMA, bem como uniformizar procedimentos, aprimorar as capacidades do pessoal e orientar quanto à condução das atividades de Comunicação Social. Além disso, pretendeu aprimorar o relacionamento com os órgãos de mídia de Manaus.

Dentre os participantes da VOT, destacam-se o Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Carlos Alberto Mansur; o Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Édson Skora Rosty; o Chefe do Centro de Operações do CMA, General de Brigada Algacir Antonio Polsin; o Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Paulo Roberto Viana Rabelo; e comandantes de organizações militares.

Fonte: CMA