COE Unit realiza inspeção de Apronto Operacional no BRABAT 25

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 mai 2017

Porto Príncipe (HAITI) – No dia 3 de maio, foi realizada a Inspeção de Apronto Operacional da ONU no Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 25), integrante do 25º Contingente Brasileiro no Haiti. A atividade foi conduzida pela COE Unit (Contingent Owned Equipment Unit) da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

A inspeção contemplou a verificação de todas as instalações, materiais, viaturas e demais sistemas logísticos do Batalhão e do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, tais como: alojamentos, viaturas administrativas e operacionais, blindados, sistema de combate a incêndio, serviços de aprovisionamento e de saúde, armamentos, materiais óticos e de comunicações e equipamentos de controle de distúrbios.

O principal objetivo da inspeção foi verificar a funcionalidade dos meios e a prontidão dos militares do Batalhão. O bom desempenho na inspeção implica maior reembolso para o Brasil. Segundo o chefe dos inspecionadores, o Senhor Paramjit Singh, essa é a última inspeção antes da desmobilização e repatriação do material.

Fonte: BRABAT 25