Projeto Forte Santa Bárbara entrega 36 PNR em Formosa


Publicação: Ter, 18 Abr 2017 15:55:00 -0300

Formosa (GO) – No dia 17 de abril, aconteceu, na cidade de Formosa, em Goiás, a inauguração e entrega do Residencial Santa Bárbara, com três blocos, totalizando 36 Próprios Nacionais Residenciais (PNR). A obra faz parte do Projeto Forte Santa Bárbara, integrante do Programa Estratégico do Exército Astros 2020, que contempla, em seu escopo, a construção de PNR na Vila Militar de Formosa e na futura Vila Militar no interior do Forte Santa Bárbara.

Cada um desses apartamentos, que serão distribuídos a oficiais e sargentos que servem na Guarnição de Formosa, dispõe de 110 metros quadrados de área privativa, divididos em sala, cozinha, banheiro, três quartos e varanda. Conta, ainda, com sistema de TV integrado; sistema de gás, água e luz individualizado; além de área de lazer com churrasqueiras, quadra poliesportiva e academia ao ar livre.

O projeto foi elaborado pelo Departamento de Engenharia e Construções (DEC), por intermédio da Diretoria de Obras Militares, e conduzido pela Comissão Regional de Obras da 11ª Região Militar.

“Nada é mais importante do que a família ter uma condição de moradia e, que ao final do dia, o militar possa ir para casa com tranquilidade, sabendo que o seus familiares estão felizes e com segurança”, destacou o Chefe do DEC, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, durante a cerimônia de entrega das unidades residenciais.

A família do Capitão Victor Filho irá ocupar um dos apartamentos. Ele, sua esposa, Priscila Azevedo, e o casal de filhos (Ana Carolina, de 14 anos, e Antônio Neto, de 4 anos) estão ansiosos para se mudarem para a nova casa. “O recebimento do PNR é um motivo de muito orgulho, em função de podermos ver que mais uma etapa do Programa Astros 2020 está sendo entregue. E me sinto muito alegre, pois posso garantir melhores condições para minha família, de moradia e de segurança, podendo ter tranquilidade para o cumprimento das minhas missões da melhor maneira possível”, explicou o Capitão, Chefe do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis de Foguetes.

Durante a solenidade, houve a entrega simbólica das chaves para os militares, o descerramento da placa com o nome “Residencial Santa Bárbara” e o corte da fita inaugural do condomínio de apartamentos. Ao término, o Bispo de Formosa, Dom José Ronaldo Ribeiro, abençoou a construção.

Estavam presentes na atividade, o Chefe do DEC nomeado, General de Exército Claudio Coscia Moura; o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes; o Chefe do Escritório de Projetos do Exército, General de Divisão Guido Amin Naves; além de outros oficiais-generais e convidados.

 

O Projeto Forte Santa Bárbara

Consiste na construção do Forte Santa Bárbara, que abrigará o Comando de Artilharia do Exército, a Bateria Comando do Comando de Artilharia do Exército; o 6º e o 16º Grupo de Mísseis e Foguetes; o Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes; a Base de Administração e Apoio do Forte Santa Bárbara; a Bateria de Busca de Alvos e os Próprios Nacionais Residenciais.

Fonte: 6º GMF