Cadetes da AMAN participam de intercâmbio virtual com cadetes da Academia Militar de West Point (EUA)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 abr 2021
Crédito: AdiEx EUA

West Point (EUA) – No dia 29 de março, dez cadetes da Academia Militar de West Point participaram de uma atividade de intercâmbio virtual com dois cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Na oportunidade, os cadetes norte-americanos, alunos do Curso de Assuntos Militares em Língua Portuguesa, entrevistaram, em português, o Cadete João Pedro, do 4º ano do curso de Cavalaria, e a Cadete Bionde, do 3º ano do curso de Intendência. A entrevista abordou as tradições da Academia Militar das Agulhas Negras e a rotina de um cadete da instituição.

No Curso de Assuntos Militares em Língua Portuguesa, os cadetes dos Estados Unidos são apresentados a temas diversos sobre a estrutura do Exército Brasileiro, sua história, missão constitucional e participação na vida nacional e em missões internacionais, além de temas ligados à condução de operações táticas. Conduzido pela Assessoria Militar Brasileira com a Academia Militar de West Point, o curso é todo ministrado no idioma português.

A Academia Militar de West Point é a academia militar que forma oficiais combatentes para o Exército dos Estados Unidos, situada no estado de Nova Iorque.

Fonte: AdiEx EUA